EM DESTAQUE

28 outubro, 2012

Cacique Jonne, ex-músico do Chiclete pede ajuda


João Alves, mais conhecido como o Cacik Jonne, ex-músico integrante da Banda Chiclete com Banana, concedeu uma entrevista ao site Axézeiro, vejam a matéria na integra a seguir:

A Tv Web, do Portal Axezeiro.com esteve na casa do Cacik Jonne e foi bem mais além do que a última matéria. O ex-guitarrista falou do início da carreira, da saída por causa da doença e dos conflitos com a banda.

Vale relembrar, que a banda Chiclete com Banana, não tem nenhuma obrigação judicial com o ex-guitarrista. Mas, nós da imprensa temos a obrigação de mostrar o estado de saúde de um grande artista, que por mais de duas décadas animou shows, micaretas e carnavais dentro e fora do Brasil e que está realmente precisando de ajuda e vem pedindo isso a todos que encontra.
Infelizmente, temos o triste hábito de esquecer grandes artistas, e não é só na música não, é em todas as artes, seja ela cênicas, teledramaturgia, pintura, escultura... Quantos artistas de primeira grandeza, que nos despertaram emoções, estão esquecidos pelo grande público no Retiro dos Artistas?
Motivos são vários, eles ficaram doentes outiveram algum acidente, não se rebaixaram a opiniões de poderosos, ou o pior de todos, foram considerados incapazes para desenvolver uma tarefa que fazem tão bem, mesmo com muitas rugas no rosto. Entre os residentes desse magnífico lar, citamos a Emilia, do Sítio do Pica-pau Amarelo, em 1977, a atriz Dirce Migliaccio, a modelo e atriz, Célia Soares da Paixão, o maestro Edson Frederico, o artista circense Galeguinho e muitos outros grandes talentos, colocado de parte.
Voltando ao nosso Eterno Cacik Jonne, quem quiser vê-lo de perto, é só ir para o Camarote Axezeiro.com, pois nosso eterno músico já confirmou presença. E quem quiser ajudar, (pois a alimentação de Jonne é totalmente especial, alimentos como carne, frango, peixe entre outros não estão na dieta do músico e outros não podem faltar à mesa) é só depositar na conta de Jonne, no Bradesco. Pois, se cada um dos 2 milhões de foliões que estarão presente no carnaval de Salvador depositar R$ 0,10 (dez centavos), dará para Jonne iniciar o tratamento com células troncos e voltar a ter uma vida independente ou ajudá-lo a pagar as contas.

Se você pensa que acabou, clique aqui e assista o vídeo. Você saberá o que ele sente da banda, a parcela dele de culpa neste desentendimento, os desejos e faz um emocionante apelo, para quem possa ajudá-lo.

Banco Bradesco
João Fernandes da Silva Filho
Agência: 3231-0
Conta Corrente: 1011459-4

CASA DOS ARTISTAS
É uma das mais respeitada instituições de apoio a artistas carentes e idosos. Fundada há 85 anos por Leopoldo Fróes, Eduardo Leite e Irineu Marinho, o Retiro dos Artistas “tem feito a diferença entre o abandono e uma vida digna de dezenas de pessoas que vivem em situação de adversidade temporária ou permanente”.
Situado na Rua Retiro dos Artistas, 571, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, o retido "oferece para os seus residentes, moradia, alimentação, assistências médica, psicológica e um ambiente digno, agradável e familiar".
Por isso, cliquem aqui ou acessem www.casadosartistas.org.br , visitem o site e colaborem, pois esse maravilhoso projeto também precisa de muito apoio.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

INFORME-SE

Loading...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More